terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Balanço das férias


Uns preferem passar as férias passeando, outros estudando e há aqueles que costumam ficar um mês em frente ao computador. Na minha opinião, o melhor mesmo é fazer um pouquinho de cada coisa para não ficar monótono e de preferência com toda a família.
Como as minhas férias coincidem com as da minha filha, fica mais fácil para nós nos divertirmos juntas, nunca falta brincadeira: brincar de ser filhinha dela, a tia da escola (ótimo pra revisar o que aprendeu durante o ano), fazer comidinha de mentirinha, castelinho de areia na praia, assistir filme infantil ou DVDs de música (Michel Teló, milhares de vezes), dançar, pular, balançar na rede, arrumar (e desarrumar) mil vezes a casinha de boneca, ir ao parque, andar na roda gigante, pular em prévia carnavalesca (coisa que eu não fazia nem quando era criança)...
Ai!!! Teve tanta coisa que não dá nem para enumerar. Quem é mãe sabe que mãe não tira férias.(rs)
Ainda bem que tenho minha mãe e meu marido por perto pra dar o apoio necessário e quando as forças estão quase indo embora, eles estão por perto para fazer o suporte técnico.
E ainda tem que sobrar um tempinho para mim também, uns minutinhos pra colocar a leitura em dia, rever alguns assuntos, ler uns bons livros (dessa vez li Renúncia de Emmanuel, muito bom, recomendo)e assistir a alguns filminhos legais (Viagem ao Centro da Terra é bom demais) e falar sobre coisas amenas, fugir de problemas.
Estamos nos preparativos para o retorno às aulas, arrumando material, encapando cadernos, arrumando a bolsa e aproveitando as últimas horas de férias, porque agora vem a responsabilidade e agora o ano começa de verdade para todos nós.
Tomara que 2012 seja um ano letivo tranquilo e maravilhoso para todos da área de educação e que tenhamos serenidade suficiente para driblar as adversidades do dia a dia, tirando proveito de todas as nossas vivências com as bênçãos do nosso Pai Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário