terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Uma leitura necessária. Percepção_______________________________
Um homem sentou-se em uma estação de metro em Washington DC e começou a tocar violino; era uma fria manhã de Janeiro. Ele tocou 6 peças de Bach por aproximadamente 45 minutos. Durante esse tempo, considerando que era horário de pico, calcula-se que 1100 pessoas passaram pela estação, a maioria a caminho pro trabalho.
Três minutos se passaram, e um homem de meia-idade percebeu que um músico estava tocando. Ele diminuiu o passo, parou por alguns segundos, e então apressou-se a seus compromissos.
Um minuto depois, o violinista recebeu sua primeira gorjeta de 1 dólar: uma mulher arremessou o dinheiro na caixa e continou a andar.
Alguns minutos depois, alguém encostou-se na parede para ouvi-lo, mas o homem olhou para seu relógio e voltou a andar. Obviamente ele estava atrasado para o trabalho.
O qual prestou mais atenção foi um garoto de 3 anos de idade. Sua mãe que o trazia, o apressou, mas o garoto parou pra olhar o violinista. Por fim, a mãe o empurrou fortemente, e a criança continuou a andar, virando sua cabeça a toda hora. Essa ação se repetiu por muitas outras crianças. Todos os pais, sem exceções, os forçaram a seguir andando.
Nos 45 minutos que o músico tocou, apenas 6 pessoas pararam e ficaram lá por um tempo. Aproximadamente 20 o deram dinheiro, mas continuaram a andar normalmente. Ele recebeu $32. Quando ele acabou de tocar, ninguém percebeu. Ninguém aplaudiu, tampouco houve algum reconhecimento.
Ninguém sabia disso, mas o violinista era Joshua Bell, um dos mais talentosos músicos do mundo. Ele acabara de tocar umas das peças mais difíceis já compostas, em um violino que valia $3,5 milhões de dólares.
Dois dias antes dele tocar no metrô, Joshua bell esgotou os ingressos em um teatro de Boston onde cada poltrona era aproximadamente $100.
Esta é uma história real. Joshua Bell tocou incógnito na estação de metrô, que foi organizado pelo Washington Post como parte de um experimento social sobre percepção, gosto, e prioridade das pessoas. O cabeçalho era: no ambiente comum em uma hora inapropriada: NÓS PERCEBEMOS A BELEZA ? NÓS PARAMOS PARA APRECIÁ-LA ? NÓS RECONHECEMOS TALENTO EM UM CONTEXTO INESPERADO ?
Uma das possíveis conclusões desse experimento poderia ser:
SE NÓS NÃO TEMOS TEMPO PARA PARAR E OUVIR UM DOS MELHORES MÚSICOS DO MUNDO TOCANDO ALGUMAS DAS MELHORES MÚSICAS JÁ COMPOSTAS, QUANTAS OUTRAS COISAS MAIS NÃO ESTAMOS PERDENDO ???
***
Tradução: Sammy Damaxx
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
A primeira impressão é a que fica
Olá, pessoas queridas!!!
A volta às aulas foi muito tranquila, graças a Deus.
Consegui passar as minhas propostas de maneira tranquila e acredito que os meus queridos alunos entederam e estão dispostos a colaborar. Né não, galera das oitavas A e B, dos sétimos anos e do sexto ano A?!
Mil beijos, aguardo a todos no http://horizontemaximo.blogspot.com.
Até logo! Hasta luego! Bye!
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Mensagem do primeiro dia de aula
Bagagem da Vida
Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Porque pensa que são importantes.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais ! Então você pode escolher: Ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, ...pois todos que passam por ali já tem sua própria bagagem.
E ai, você pode ficar a vida inteira esperando. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas, o que tirar ? Primeiro, você começa tirando tudo para fora, e descobrindo o que tanto tem dentro. AMIZADE AMOR AMIZADE AMOR Nossa ! Tem bastante, e o curioso... Não pesa nada ! Porém, tem algo ainda pesando.... Você faz força para tirar.... É a RAIVA , e como ela pesa ! Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a INCOMPREENSÃO, o MEDO, o PESSIMISMO Nesse momento, o DESÂNIMO quase te puxa pra dentro da mala ...
Mas você puxa-o para fora com toda a força, e aparece um SORRISO, que estava sufocado no fundo de sua bagagem.... Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a FELICIDADE.
Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a TRISTEZA. Agora, você vai ter que procurar a PACIÊNCIA dentro da mala, pois vai precisar bastante.... Procure então o resto: FORÇA ESPERANÇA CORAGEM ENTUSIASMO EQUILÍBRIO RESPONSABILIDADE TOLERÂNCIA BOM HUMOR.
Tire a PREOCUPAÇÃO também, e deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela... Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo... Mas pense bem no que vai colocar lá dentro ! Agora é com você... E não se esqueça de fazer isso mais vezes. Tenha um ótimo dia!!!!
Especialmente dedicada aos meus pequenos brilhantes do sexto ano, dos sétimos anos e das oitavas.
Bom início de ano letivo!!!
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Balanço das férias
Uns preferem passar as férias passeando, outros estudando e há aqueles que costumam ficar um mês em frente ao computador. Na minha opinião, o melhor mesmo é fazer um pouquinho de cada coisa para não ficar monótono e de preferência com toda a família.
Como as minhas férias coincidem com as da minha filha, fica mais fácil para nós nos divertirmos juntas, nunca falta brincadeira: brincar de ser filhinha dela, a tia da escola (ótimo pra revisar o que aprendeu durante o ano), fazer comidinha de mentirinha, castelinho de areia na praia, assistir filme infantil ou DVDs de música (Michel Teló, milhares de vezes), dançar, pular, balançar na rede, arrumar (e desarrumar) mil vezes a casinha de boneca, ir ao parque, andar na roda gigante, pular em prévia carnavalesca (coisa que eu não fazia nem quando era criança)...
Ai!!! Teve tanta coisa que não dá nem para enumerar. Quem é mãe sabe que mãe não tira férias.(rs)
Ainda bem que tenho minha mãe e meu marido por perto pra dar o apoio necessário e quando as forças estão quase indo embora, eles estão por perto para fazer o suporte técnico.
E ainda tem que sobrar um tempinho para mim também, uns minutinhos pra colocar a leitura em dia, rever alguns assuntos, ler uns bons livros (dessa vez li Renúncia de Emmanuel, muito bom, recomendo)e assistir a alguns filminhos legais (Viagem ao Centro da Terra é bom demais) e falar sobre coisas amenas, fugir de problemas.
Estamos nos preparativos para o retorno às aulas, arrumando material, encapando cadernos, arrumando a bolsa e aproveitando as últimas horas de férias, porque agora vem a responsabilidade e agora o ano começa de verdade para todos nós.
Tomara que 2012 seja um ano letivo tranquilo e maravilhoso para todos da área de educação e que tenhamos serenidade suficiente para driblar as adversidades do dia a dia, tirando proveito de todas as nossas vivências com as bênçãos do nosso Pai Eterno.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
De volta à ativa
Assinar:
Postagens (Atom)